Pular para o conteúdo principal

Tudo mais

Hoje quando eu peguei o ônibus de volta pra casa, do colégio, eu vi um cara esperando um ônibus que, meu de-us, fisicamente, ao menos, ele era o homem da minha vida.

Existem fatos bizarros na minha vida que me remetem sempre a PRAIA. Eu sempre vejo de relance os homens da minha vida na praia, seja no Brasil, em Camboriu, ou em Nice. Juro! E sim, o cara do ônibus tava na parada de ônibus da praia.

Em Camboriu aconteceu que um ruivo me pára na praia e me chama pra sair no outro dia. Quem me conhece sabe que, he he, eu tenho esse problema com ruivos. E sim, fique curioso(a) com o desfecho da história.

Eu queria fazer um feedback ao post da Letícia, sobre Heteros x Homosexuais. E eu sei que já está bem claro que, graças ao potencial masculino desse mundo (hahaha!), eu sou hétero - demais. E do pior tipo que existe: machista. Sim, lugar de mulher é no tanque! Ora, minha filha, se você tem o homem que quer, vai pro tanque mesmo, a vida vai continuar com cores que tu nunca achou que existia. Porque de uma coisa uma entendo, e chama-se amor e uma pitada de chifres. É, enfim.

Mas continuando o tópico. Eu acho ótimo que as pessoas façam as escolhas na vida e achem que elas são as melhores, mas infelizmente, muitas vezes elas só estão sendo influenciadas, não é algo que partiu de dentro delas, espontaneamente, quase como uma necessidade. Eu não consigo recorrer a outro exemplo mais crítico do que o da Praça Portugal daqui, acho que quem é hétero ali é até linxado. Eu lembro de quando eu passava tardes lá com os meus amigos e desde que eu me lembro, éramos todos héteros e ainda somos.

Eu quero falar de moderação. Eu pouco ligo se o cara na fila do pão é gay ou não, contanto que ele não esteja usando plumas cor de rosa pra avisar o mundo inteiro disso. Discrição é uma coisa imprescindível. E não somente quanto aos gays e lésbicas; existem héteros lamentáveis, galinhas, toscos, com o braço malhado e a cabeça vazia, que andam no carro do papai pra impressionar as garotas. E essas garotas também são lamentáveis.

Moderação é uma palavra difícil, mas a síntese é basicamente: seja hétero ou seja gay, seja pra você mesmo, o mundo realmente NÃO liga pra tua opção sexual. Sabe-se lá em que momento ou esquina da vida tu vai encontrar a pessoa que encaixa com a tua alma, mas tu certamente vai repelí-la se na fila do pão tu estiver usando plumas cor de rosa. Há não ser que essa pessoa esteja no mesmo nível mental que você, então, bem, é o fim do mundo mesmo. Uma besta merece uma besta.

E eu me decepciono diaramente e infinitamente com o nível mental desses projetos de homem da minha idade. Isso daria outro post.

Eu até comentaria sobre o episódio ridículo que ocorreu no colégio esses dois últimos dias, mas eu prefiro manter a distância de quem o fez.

Existe essa coisa sobre arianos que TODO mundo deveria saber antes de aprontar pra cima de um. Um ariano vai preferir mil vezes deixar de falar contigo do que discutir a relação, é muito mais fácil cortar relações do que ter que levar um tombo de novo. E é aí que entra a indiferença, a vingança do ariano é a sangue frio: vai te tratar diferente, de forma que tu sinta falta de como era antes, se arrependa e se corroa por dentro. Porque se existe algo que eu sei que é constante no meu signo é o seguinte: um ariano pode ter até vários colegas, mas amigos, certamente tem poucos, porque funciona da seguinte maneira, se você consegue cultivar a amizade de um ariano, tenha certeza de que isso vai correr pelo resto da vida. Once you're in, you're never out.

Mas é lamentável, meus caros, eu sei que eu estou a anos luz de quem pensa que pode mexer comigo e sair intacto. Eu disponho de uma arma branca: palavras, e essa é a pior. Engraçado que logo quando eu mudei de colégio, eu identifiquei rapidamente as espécimes "engraçadinhas" da sala. E o mais interessante é que, em nenhum momento do ano, ou dos últimos três anos nesse colégio, nenhuma dessas espécimes tentou fazer brincadeirinhas comigo. Eu fico muito mas muito contente que o mundo saiba que eu posso baixar a auto-estima de qualquer pessoa em dois minutos por dois anos.

Faz tempo que eu não posto aqui e... Bem, muita coisa aconteceu nesses últimos dias, inclusive brigas internas, na qual, resumindo, minha densidade ficou igual a do chumbo e eu me afundei em mim, mas eu já achei o meu eixo. Eu espero que o que eu achei seja o meu eixo. Escrevi um capítulo bom do meu livro e realmente não estou com pressa, em Março fará um ano que eu comecei os primeiros esboços e eu fico feliz de ter demorado a formar as idéias e as feições dos personagens. A história chega até a me agradar agora, eu gosto muito pouco do que eu escrevo. Enfim, é só isso, vou dormir e ir viver a vida, boa viagem para todos, eu vou pra serra fugir do axé.

Comentários

Margot disse…
que inveja de você, queria ir pra serra também. Ainda bem que existem refúgios em Fortaleza contra quem não quer ir pra 'folia'.
Enfim, rianne todo ruivo, alto e branco é o homem da tua vida (rsrsrs)
É, eu sou hetero até demais... É preferivel estar no tanque SIM!
Velhos tempos em que a praça portugal não era um antro de gls e podiamos esbanjar a felicidade de estar com os amigos sem ter que ficar se fingindo de bi pra poder entrar na turma (caso cristiana).
Falta de respeito ao cubo o que fizeram contigo no colégio. Tenho que falar contigo sobre o ats depois... tenho planos pro fim do ano. É nessas horas que eu amo ser ariana. Nós sabemos lidar com as coisa com sangue frio e fazer as pessoas que nos prejudicaram ficarem mal durante séculos, até hoje a Clara (minha sala) deve se preocupar se é alienada ou não.
Hm eu vou comprar o livro quando sair sasauhsuah e com orgulho :)
Bom feriado hahaha

Margot.
Letícia.

Ps: Breve novo blog... Margot's fall :D

Postagens mais visitadas deste blog

RIANNE (eu,ich, ja, I, yo), A COLONIZADORA.

Toda criança normal tem como lembrança normal algum parque ou algo extremamente colorido. A primeira lembrança que eu tenho é de um corredor de hotel, uma janela no fim. Depois... Perguntaram-me em New Jersey se o que eu falava era brasileiro ou espanhol, peguei a bicicleta, achei graça e ralei o joelho - não exatamente nessa ordem, mas nada que me impedisse de ir comprar comida chinesa em caixinha do outro lado da rua, eu sempre kept the creeps quanto à vendedora, ela era alta demais pra uma chinesa. Foi nessa época que criei um certo trauma em relação a indianos, o acento indiano é um negócio a se discutir - parei de comer dunkin donuts. Era uma máfia, em todo Dunkin Donut e posto de gasolina só se trabalhava indiano. Admito que só fazia ESL pra perder aula, mas o mundo inteiro precisava sentar em um teatro e ver a cara da Miss Rudek, quando eu, o Hupert (chinês), e a Katrina (mexicana) passamos a ser crianças sem línguas maternas: Havíamos aprendido duas ao mesmo tempo, com um empur

Purple crutches

“I wish you a great future”, then she gave me her hand - similar to a peace offering. She had a simple case of a stomach ulcer, I had patched her up around 3am in our ER, I had simply asked her if there had been any unusual stress in her life lately, to which she replied “I had kids too early, I wish I had done more with my life”. I could feel the courage-fuel she was burning while saying these words. I didn’t give her any speech. Just admiration, and a small part of me smirked at my childhood hoping my mother had realized that sooner. Well, she didn’t. I made my life’s mission to become exactly the opposite of her. As I typed in another ER report for the 27-year-old sitting next to me, I came to an uncomfortable realization: how not often patients wish us anything at all, like we’re not people, like we don’t have feelings. She had wished me as much as a great future - that’s a lot. I hope she knows that’s exactly what I wished her, too. Truth is, I felt like my emotional energy could

Malibu, 2025.

Malibu, 2025. Note to self. It had been already snowing. Awfully early to, but it was Moscow. Normally, after the first snow I’d meet Seda and she would complain about every single aspect of her life and connect it to the snow fall and the coming winter. Now, however, it was just me. I remember I had been looking for emotional sustainability. I, yet, couldn’t find the equivalent of “green, sustainable” for feelings. I was not sure either it was a color. Oh. Right. It was exac tly the things that happened after we graduated that defined us. I died my hair blond, took off to Vienna to meet old affairs and taste the Austrian cuisine (all of it, but I specialized on schnitzels and apfelstrudels). Martin moved with Masha and Domenico to the countryside, after which they became gypsies in the alps. Seda took off with Gennady to the United States in the pursuit of happiness according to the American constitution. I became a vegan after that, but remained blond. Seda ended up working tem